Para os colecionadores de camisas e amantes do futebol dos Anos 90, seja como expectadores saudosistas, seja como apreciador do bom futebol daquele tempo, o nosso blog hoje vai tratar de três fornecedoras curiosas de camisas da década noventista.
A primeira, é a CCS, uma marca da capital paulista conhecida por fazer réplicas piratas de mantos dos principais times brasileiros. Na época, conseguir uma camisa oficial era muito difícil, e a CCS, com designs muito interessantes e boa distribuição, fez sucesso com os fanáticos de todo o país. Em pouquíssimo tempo, a empresa começou a desenvolver mantos oficiais para diversos clubes, principalmente na região Nordeste, atingindo seu ápice ao vestir o épico esquadrão do Vitória/BA, que conquistou o Vice-Campeonato Brasileiro de 1993. Depois, a marca acabou sumindo.
Outra marca que vem à mente de quase todos os saudosos do futebol dos anos 90 é a Dellerba: a marca do "D'zinho" Ela vestiu grandes clubes brasileiros como o Bragantino, que ganhou o Vice-Campeonato Brasileiro de 1991, o Santos, a Portuguesa, o Atlético Mineiro e o Paraná. A curiosidade é que a marca chegou a criar réplicas de camisas de times europeus, que hoje são "tesouros" de colecionadores!
A terceira marca é a Rhumell: esta marca esteve presente em mantos de dezenas de clubes do futebol brasileiro, dentre os quais se destacam o Internacional, Cruzeiro, Botafogo, Bahia, Santos e o poderoso Palmeiras da "Era Parmalat", que ergueu vários troféus. A curiosidade da Rhumell é que esta marca brasileira é uma cópia da dinamarquesa Hummel.
E você, já teve uma camisa CCS, já vestiu um manto do "D'zinho" ou conta com uma legítima Rhumell na sua coleção? Deixa aí nos comentários a sua relação com essas camisas saudosas.
Comments